Sobre o Inumeráveis

Lucas Suzart Barbarino da Costa

1994 - 2020

Nunca gostou de lamentos... Superava as dificuldades com alegria.

Lucas viveu intensamente seus 25 anos, cheio de vida e alegria. Onde ele estava, ninguém ficava quieto, tamanha a "perturbação", no melhor sentido!

Não deixou filhos, mas deixou saudosas sua mãe, sua tia e Brenda, a inseparável namorada, por quem sempre declarava seu amor.

Tinha tanta fé que nem a doença o abateu. Sempre me lembrarei do meu amigo como um menino que, mesmo teimoso, tinha um coração enorme e uma alegria sem fim.

Depoimento da amiga, Ana Cristina Mendes.

-
Foi um menino de ouro, cheio de sonhos, não perdia um jogo do seu time de coração, o Bahia, e amava aventuras.

Gostava muito de apelidar as pessoas e onde chegava, levava alegria com seu jeito brincalhão e abusado. Era um menino de riso fácil, mas tinha uma personalidade forte e sempre foi muito justo.

Sempre foi um excelente filho, sobrinho, amigo e um namorado maravilhoso. Apesar de tudo o que passou na vida, nunca deixou de sorrir, não se desesperava e não costumava demonstrar tristeza... Muito pelo contrário, espalhava sorrisos para propagar alegria.

Lucas foi o melhor namorado que eu poderia ter... atencioso e carinhoso. Seus conselhos faziam dele meu grande amigo e pude me sentir uma mulher de sorte e muito amada.

Depoimento da namorada, Brenda Santos Castro.

Lucas nasceu São Gonçalo dos Campos (BA) e faleceu Salvador (BA), aos 25 anos, vítima do novo coronavírus.

História revisada por Denise Pereira, a partir do testemunho enviado por amiga e namorada Ana Cristina e Brenda, em 20 de maio de 2020.