Sobre o Inumeráveis

Lucia Desideria Pires

1962 - 2020

Dona de um sorriso fácil e de um coração de lágrimas.

Mulher de personalidade forte e de coração frágil, de “fácil lagrimar”, é assim que Lucia Desideria é apresentada por sua sobrinha Ana Flávia.

Acompanhando sua força e fragilidade, estava o seu imenso sorriso, o qual a sobrinha prefere definir como “risada fácil”.

Lucia gostava de conversar, “amava os seus orixás e se dedicava com amor e carinho” a eles. Muito organizada e limpa, amava sua casa. Tinha planos de comprar uma “casa na ilha”, quando saísse a sua tão sonhada aposentadoria. Estava aguardando apenas atingir a idade, visto que já havia completado o tempo de trabalho, conta a sobrinha.

Além desse projeto, outros que focavam no autocuidado estavam em andamento. Ela havia parado de fumar e estava na academia e, segundo Ana Flávia, a preocupação da tia com a saúde se estendia às outras pessoas. Tanto que ela “confeccionou máscaras e presenteou todos que ela gostava” para prevenir o contágio na pandemia.

Diante de sua partida, ficaram a saudade e as lembranças reveladas pela sobrinha Ana Flávia, que finaliza com uma declaração de amor: “Te amamos para sempre”.

Lucia nasceu em Salvador (BA) e faleceu em Salvador (BA), aos 58 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela sobrinha de Lucia, Ana Flávia. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Rosimeire Seixas, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 16 de novembro de 2020.