Sobre o Inumeráveis

Lucia Maria de França Cortez

1950 - 2020

Especialista em ajudar crianças a nascerem, ela sabia que o carinho era o melhor tratamento para qualquer um.

Médica ginecologista e obstetra, Lucia deixou seu legado no mundo pela maneira humana que conduziu sua profissão. Dona de um "grande coração", sabia tratar seus pacientes com o mesmo carinho que dedicava aos amigos, até porque muitas eram mulheres prestes a dar à luz. "Quantas crianças ela colocou no mundo com sua competência e amor pela profissão?", enuncia seu primo, Paulo Ivo.

Um pouco antes de partir, Lucia venceu uma batalha contra um câncer, o que foi motivo de muita alegria. O primo diz que ela foi muito corajosa em todo o processo e lamenta não ter podido estar ao lado dela na luta contra o coronavírus: “Gostaria de ter estado junto dela neste momento, mas foi impossível. Que Deus a receba em seus braços”.

Amiga, dedicada e carinhosa, Lucia também viveu a vida seguindo os preceitos da doutrina espírita, que ensina: cada alma tem sua missão nesse plano. Ela, com certeza, soube cumprir lindamente a sua.

Lucia nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 70 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo primo de Lucia, Paulo Ivo Cortez de Araujo. Este tributo foi apurado por Samara Lopes, editado por Maria Alice Freire, revisado por Juliana Holzhausen e moderado por Rayane Urani em 16 de agosto de 2020.