Sobre o Inumeráveis

Luciana Aparecida Candido dos Santos

1970 - 2020

Enfermeira dedicada e orgulhosa, escolheu seguir atuando, mesmo depois de aposentada. Doou-se por amor à profissão.

Luciana começou a trabalhar ainda na infância e, aos 19 anos, decidiu iniciar sua carreira como enfermeira. Percorreu essa jornada até 2019, quando se aposentou, no HC de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo.

Mesmo aposentada, decidiu continuar atuando na enfermagem do Pronto Atendimento Municipal e lutou contra a covid-19 em prol de outras vidas. “Ela optou por ficar na linha de frente até adoecer. Dedicou sua vida à enfermagem”, conta Giovanna, sua irmã.

Enfermeira orgulhosa da profissão que exercia, Luciana era irmã, mãe e mulher amorosa. "Apaixonada pela vida", define Giovanna.

Ela também conta que Luciana era festeira, alegre e que vivia cercada de muitos amigos. "Ela adorava viajar e dançar".

Giovanna encerra assim a homenagem à irmã: "Não pudemos lhe dar um adeus digno, mas agradeço a Deus por ter tido o privilégio de tê-la como irmã! Que Deus te receba, descanse em paz".

Luciana nasceu em Ribeirão Preto (SP) e faleceu em Ribeirão Preto (SP), aos 49 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã de Luciana, Giovanna Teresinha Candido. Este tributo foi apurado por Raiane Cardoso, editado por Débora Zanchi, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 12 de setembro de 2020.