1977 - 2021
Pessoa de habilidade rara: tinha o coração maior que sua própria existência.
Luciana tinha o dom de cuidar e essa foi uma das razões para que ela fosse uma grande mãe. Foi colo e porto para seus três filhos e até mesmo para seu irmão, como conta a amiga Viviane.
As duas se conheceram em um momento bastante difícil na vida de Luciana, durante o tratamento de câncer no pulmão de seu filho mais velho, Lucas Raphael, que na época tinha apenas 18 anos.
Luciana parou de trabalhar para dedicar-se integralmente aos cuidados do filho, enquanto Viviane era enfermeira do hospital que eles frequentavam. Dessa relação nasceu uma grande amizade.
“Luciana era doce e muito amorosa, sempre acolhedora. Eu a considerava a maior e melhor rede de apoio que se poderia ter. O 'maternar' da Luciana era intrínseco a ela”, conta Viviane.
Viviane contratou Luciana como babá para cuidar de sua filha e a relação de mais de dez anos entre as duas só se fortaleceu.
Após enfrentar o luto da perda do filho mais velho, ela encontrou forças para continuar cuidando das filhas Isadora e Isabella. E também começou a cursar a faculdade de Pedagogia, que estava sendo muito importante para a sua vida.
Luciana partiu ainda jovem, aos 43 anos, deixando recordações de amor em todos aqueles que a amavam.
Luciana nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 43 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela amiga de Luciana, Viviane Dandretta e Silva. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por Aline Mariane Fernandes, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Ana Macarini em 8 de junho de 2023.