Sobre o Inumeráveis

Luiz Bernardo da Silva

1967 - 2021

Fã de Tim Maia, apaixonado por sua família. Queria ser razão, mas era só emoção!

“Não sei por que você se foi
Quantas saudades eu senti...”
Trecho da música "Gostava tanto de você", de Tim Maia

Essa era uma das músicas que Luiz gostava de tocar no violão para as duas filhas. “Ele era um pai maravilhoso e um ótimo marido!”, conta a filha Bruna. “Era aquele paizão mesmo: de ligar, se preocupar, ir buscar, conversar... Ele queria estar envolvido em tudo”, ela complementa.

“Gostava de reunir a família no final de semana para um churrasco ou um outro prato que ele mesmo preparava. Dizia que a família é o nosso bem maior, por isso devíamos cuidar uns dos outros!”, relata a filha. “Tudo era motivo para ter todos ao seu lado e ser o centro das atenções... e ele conseguia!”, lembra Bruna.

Na vizinhança ou no trabalho, era conhecido por sua organização, pontualidade e gentileza. “Era muito querido por todos!”, afirma a filha.

Segundo Bruna, Luiz sempre colocava o outro em primeiro lugar e não pensava duas vezes em ajudar o próximo. “Tinha um coração gigante!”, ela se orgulha.

Era “teimoso que só ele”. Conta a filha que, às vezes, ele não tinha razão, mas “acabava ganhando uma discussão por sua teimosia e persistência”.

Mas também era teimoso na expressão dos afetos. “Mesmo que eu estivesse brava com ele, não deixava eu sair de casa sem lhe dar um abraço. E dizia que me amava”, recorda Bruna com carinho.

“E eu
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você.”
Trecho da música "Gostava tanto de você", de Tim Maia

“Quando meu avô morreu, ele chorava muito escutando essa música. Agora sou eu quem chora”, diz a filha.

Cantando com Tim Maia, ela finaliza sua homenagem ao pai: “Você marcou em minha vida!” “Você era tudo pra mim!”

-

"Ele era amor. Cuidava da família e a desejava sempre por perto. Amava fazer um churrasco, era ele quem comandava o fogo. Havia muito respeito, gostava de ajudar a todos e era preocupado com as filhas e comigo. Fui o amor da vida toda dele e ele era o meu bebê, meu mocinho, minha vida... Para sempre vou te amar!" de clara a esposa Cristiane Castilhejo.

Luiz nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em Guarulhos (SP), aos 53 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha e pela esposa de Luiz, Bruna Thuanny Castilhejo Monte da Silva e Cristiane Castilhejo. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Denise Stefanoni, revisado por Renata Nascimento Montanari e moderado por Rayane Urani em 7 de junho de 2021.