Sobre o Inumeráveis

Luiz Braz da Silva

1933 - 2021

O dom de amar ressoava em cada detalhe do seu dia.

De origem humilde, as dificuldades o fizeram um homem forte e que se manteve em busca de conhecimento a todo tempo. "Mesmo com poucos recursos ele conseguiu se formar", relata a neta Cindy.

Luiz era filho de João Braz e Rosalina Lopes. Embora fossem pessoas humildes e analfabetas, fizeram de tudo para alfabetizar seus filhos. Durante a infância, Luiz calçava um sapato em um pé e chinelo no outro para não gastar seu calçado.

Foi casado com a Dona Carmem e dessa união tiveram quatro filhos, nove netos e cinco bisnetos. Contribuiu com o serviço público de sua cidade, Rio Verde, no interior de Goiás.

Saudosamente, Cindy recorda: “Iniciou sua vida profissional como porteiro servente e acabou por se tornar Secretário Municipal da Educação, numa linda história de superação e amor. Meu anjo foi esse exemplo de ser humano, que hoje reina nos Céus junto ao nosso Pai maior, Deus Todo-Poderoso”, emociona-se Cindy. "Meu anjo se foi, mas deixou um lindo legado".

A neta faz uma homenagem ao seu amado avô: “Deixou um legado perfeito de estudos e amor ao próximo. Para mim ele foi tudo, e continua sendo, quando conto seus cargos em nossa cidade. Ele passou por muitas dificuldades e não desistiu. É neste lindo exemplo que sigo minha caminhada. Ele foi e continuará sendo meu amor, meu grande amor, meu pai, meu avô Luiz Braz da Silva.

Luiz nasceu em Rio Verde (GO) e faleceu em Rio Verde (GO), aos 87 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela neta de Luiz, Cindy de Castro Braz Silveira Guimarães. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin e Andressa Vieira, editado por Thalita Ferreira Campos, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 2 de outubro de 2023.