Sobre o Inumeráveis

Luiz Carlos João

1942 - 2020

Ficou conhecido como o velhinho do cabelo e bigodinho branco, que deixou saudade por onde passou.

Ele viveu a vida aproveitando cada segundo. Casou-se novo, com uma menina do interior, que se tornou o amor da sua vida, a mãe dos seus filhos, a avó dos seus netos.

Foi um pai incrível, que deixou a cada filho uma herança diferente: o mais velho herdou sua aparência; a filha mais velha, sua personalidade; a mais nova, o seu corpo e o caçulinha, o seu senso de humor.

Um avô amoroso como nenhum outro, era chamado de diferentes maneiras. Para a neta mais velha, seu negão, o “Bem” sempre foi o melhor goleiro, o melhor mágico, cabeleireiro, professor, contador de história, o príncipe encantado, que resgatava a sua princesa sempre que ela se perdia no labirinto; que a encorajava a descer pelo escorregador; que fazia de tudo para vê-la feliz. O Bem fez de tudo pra fazer da sua netinha a pessoa mais feliz do mundo, assim como o “Seu Luiz” fez de tudo pra ajudar e agradar todos ao seu redor. Ele era também o Vovô Lui da mais nova, o Vô Careca e o Vô Luiz.

"Ele se fez presente em todos os momentos como a melhor pessoa que você poderia ter a honra de conhecer e, agora, continua sendo somente amor-luz."

A neta Maria Eduarda conclui sua homenagem dizendo: “Cada dia que passa a saudade aperta mais. A cada dia que passa mais alguém pergunta pelo famoso Seu Luiz, trazendo de volta a dor de ter de dizer que virou uma estrelinha"!

Luiz nasceu em Santos (SP) e faleceu em Santos (SP), aos 74 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela neta de Luiz, Maria Eduarda João Campos. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 20 de setembro de 2022.