Sobre o Inumeráveis

Luiz Gonzaga Padovani

1960 - 2020

Ele era cheio de sonhos, e os sonhos de quem ele amava também eram urgentes; foi por esses que ele mais lutou.

Luiz lutava incansavelmente para manter seu negócio de pé, mas julgava não ter talento para isso. Na visão de Rhaiza, sua filha mais velha, ele foi o pai mais talentoso que um filho poderia ter!

Ele era o rei das habilidades estranhas e tudo que se propunha a fazer, fazia com maestria: era ótimo no tiro esportivo; cursou a Faculdade de Engenharia Elétrica, mas quando suas filhas nasceram, ele assumiu a padaria do avô delas e lá evangelizou todos os seus funcionários.

Seu coração sonhava com uma cidade melhor para se viver e, quando foi Chefe de Gabinete do prefeito de sua pequena cidade, lutou muito para isso.

E Rhaiza, complementa: “... mas seu sonho mesmo era ser piloto de avião e conseguiu a licença para pilotar monomotor! Meu pai foi um homem incrível em todos os aspectos. Era meu orgulho, a pessoa mais incrível e simples do mundo!”

Luiz nasceu em São Geraldo (MG) e faleceu em Ubá (MG), aos 60 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Luiz, Rhaiza Samarino Padovani. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 3 de maio de 2022.