Sobre o Inumeráveis

Lurdes de Moraes Dias

1947 - 2021

Percorrendo distâncias, com um filho pequeno no colo, mostrava em ato a sua fé e a alegria de servir a Deus.

Lurdes vivia a palavra de Deus que tanto gostava de ensinar. Os fundamentos da fé em Cristo que buscava transmitir estavam no modo em que constituiu sua vida e suas relações.

Casou-se com Adão Dias e construíram juntos a família que ela tanto valorizava. Dessa união vieram os filhos Adriano, Rodolfo e Danilo. O círculo se ampliou com a chegada das noras, Flávia e Vanilza, e se fez ainda mais rico em amor com os netos Júnior, Henrique e Lucas, filhos de Adriano.

Amiga atenta e disponível, fazia-se apoio a quem precisasse, no momento em que fosse necessário. Era muito querida na cidade.

Cultivava plantas e guardava especial apreço pelas orquídeas. Delas cuidava com zelo e compartilhava com os amigos o espetáculo de beleza a cada florescimento.

Gostava de receber a família oferecendo as delícias que cozinhava. Versátil, sabia fazer de tudo! Como boa descendente de italianos, preparava massas, como lasanha, e também agradava com a sua feijoada. Seu bolo “toalha felpuda” era tido como divino e os pães doces, além de maravilhosos, guardavam a lembrança da avó que lhe ensinou a receita. Lurdes, por sua vez, preservou esse legado repassando as dicas às inseparáveis noras.

Lurdes nasceu em Louveira (SP) e faleceu em Louveira (SP), aos 73 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo filho de Lurdes, Rodolfo Dias. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Marina Machado Pereira Lins, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 15 de agosto de 2021.