Sobre o Inumeráveis

Mairinque José Ramos

1948 - 2021

Apaixonado por caminhão, a estrada era seu trabalho, todavia voltar para casa era o destino do seu coração.

A estrada era seu destino. Entretanto era na estrada também, que ele sonhava em voltar para casa, para junto de sua família. Foi uma vida de idas e vindas. De ois e tchaus. Apaixonado por caminhão, era dele e dos chãos do Brasil que ele levava o sustento para o seu lar, para os estudos dos filhos, para o conforto de todos.

Contudo mesmo com tantas despedidas, para ele tudo era brincadeira, gostava de pregar peças em sua família e ela sempre parava para escutar sua imaginação ir longe, contando causos que iam para onde sua criatividade o levasse.

"Tenho orgulho de ser filha do Mairinque, dele tenho as melhores lembranças e estarão comigo até a eternidade. Deus o levou por ser bom demais, a certeza é tanta, que está ao lado do Pai. A nós, restou a saudade e a esperança do reencontro", diz a filha Flávia.

Mairinque nasceu em Quatiguá (PR) e faleceu em Santo Antônio da Platina (PR), aos 73 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Mairinque, Flávia Michelli Ramos. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Flávia Michelli Ramos, revisado por Magaly Alves da Silva Martins e moderado por Rayane Urani em 29 de abril de 2022.