Sobre o Inumeráveis

Manoel Messias Freitas Filho

1957 - 2020

Homem de fé inabalável que sempre acreditou em dias melhores.

Manoel tinha na fé o seu modo de enxergar e viver a vida. Esta fé, inabalável, sempre o fez acreditar em dias melhores, algo visto com muita admiração pelos seus familiares. "Ele saía para trabalhar com a sua carteira na mão e mesmo tendo problemas na visão, mantinha-se confiante em Deus", relembra Juliana, sua sobrinha.

Manoel era o exemplo de que a fé move moinhos e de que sempre vale a pena lutar, mesmo diante dos problemas. "Guardo as boas lembranças e suas lições de fé e amor", conta Juliana.

Sua garra na luta diária contra a diabetes, a trombose e, posteriormente, contra o coronavírus, e a sua busca por tornar-se um ser humano cada vez melhor, inspiraram e continuarão a inspirar familiares e amigos em seus caminhos e na forma de lidar com o que possa aparecer em suas vidas.

A história do pai de Manoel também está guardada neste memorial, e você pode conhecê-la ao procurar por Manoel Messias Freitas.

Manoel nasceu em Jussiape (BA) e faleceu em São Paulo (SP), aos 62 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela sobrinha de Manoel, Juliana Freitas Domingues. Este tributo foi apurado por Caio Ferreguti, editado por Fernanda Queiroz Rivelli, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 23 de junho de 2020.