Sobre o Inumeráveis

Manoel Morais Filho

1943 - 2020

Um baterista que amava tocar na igreja. Mas ele também tocou muitos corações.

Homem íntegro que amava sua esposa, seus filhos, seu neto e todos os seus familiares. Teve uma vida cheia de batalhas, principalmente quando seus filhos ainda eram crianças e na época passaram por uma situação financeira difícil, porém ele nunca se abateu, era muito nobre e tinha muita garra. Com a ajuda de sua esposa e com muito amor lutaram, cresceram juntos e criaram todos os filhos que hoje já são adultos.

Pai de três filhos muito amados e avô de um lindo neto que era sua paixão. Não teve tempo de receber a notícia de que daqui a alguns meses a quantidade de paixões vai aumentar, tem mais um netinho a caminho, uma de suas noras e seu filho descobriram há poucas semanas que vão ser pais.

Ele era serralheiro e ensinou a profissão para o seu filho Paulo, que relata: “Uma parte de mim foi embora. Eu só queria vê-lo consciente uma última vez e dizer pra ele o quanto eu o amo.”

O famoso contador de histórias agora descansa e deixa muita saudade. Ele só não contou histórias como fez a sua própria, deixando um lindo legado e sendo um exemplo de ser humano.

Foi muito amado e sempre será. Nosso reencontro com ele um dia acontecerá.

Manoel nasceu em Nova Olinda do Norte (AM) e faleceu em Manaus (AM), aos 67 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo filho de Manoel, Paulo Sérgio Honório Morais. Este texto foi apurado e escrito por Bianca Ramos, revisado por voluntário e moderado por Rayane Urani em 26 de maio de 2020.