Sobre o Inumeráveis

Marcelo Ricardo de Almeida

1971 - 2020

Encantava sua amada com verdadeiras alquimias culinárias e, para que ele ganhasse o dia, bastava um elogio.

Marcelo era sul-mato-grossense, nascido em Amambaí; filho do senhor Benedito e de Dona Suely; irmão mais velho de Patrícia Carla e Márcio Rogério. Foi em Brasília que ele se criou e constituiu família, sendo pai de três filhos que eram seu maior orgulho.

Apaixonado por carros antigos e pelo genuíno "Rock and Roll", dividia com Adriana – seu grande amor – muitos planos futuros.

A cozinha também era um lugar de experimentos e inovações; seu prazer era inventar receitas para sua amada, só para cair de amores ao receber, de seus lábios, um elogio. Os amigos e familiares já sabiam: quando Marcelo começava a andar por toda a casa, com um pano de prato jogado no ombro, era porque estava inventando alguma nova delícia para preparar em sua cozinha.

Era um verdadeiro apreciador de cervejas artesanais e as conhecia com uma propriedade ímpar! Fazia questão de dividir seus conhecimentos com a amada Adriana, na esperança de fazê-la tomar gosto pela bebida, sem muito sucesso – verdade seja dita.

Louco por seus cachorros, Bia e Theo, sempre que podia ele passava horas brincando com eles quando chegava do trabalho. Marcelo era consultor técnico e atuava no ramo de vendas; não teve a possibilidade de trabalhar em casa e, como sofria de bronquite, era muito vulnerável ao vírus.

A família acredita muito na bondade do Pai Celestial que certamente cuida agora de Marcelo como a um filho. Todos sentem muitas saudades e, também, uma enorme gratidão por terem tido o privilégio de conhecer e conviver com ele.

“Descanse em paz. Eu, eternamente te amarei meu amor. Obrigada por tudo”, despede-se a amada esposa, Adriana.

Marcelo nasceu em Amambaí (MS) e faleceu em Brasília (DF), aos 48 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela esposa de Marcelo, Adriana Mendes Rodrigues. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Emmanuelle Alves Santos, revisado por Ana Macarini e Lígia Franzin e moderado por Emmanuelle Alves Santos em 23 de janeiro de 2021.