Sobre o Inumeráveis

Marco Antônio Carlos da Silva

1959 - 2021

Um bordão característico anunciava a sua presença: "E aí, grandê".

Marco foi amigo generoso e companheiro. Uma pessoa extremamente esforçada, que lutava todos os dias para conquistar novos clientes para a agência de publicidade e comunicação à qual estava vinculado.

Marco conheceu a colega Aline no trabalho. Ela recorda que ele trabalhava como comercial na Agência. "Ele gostava de viajar e conhecer outras culturas com a esposa. Tinha um cachorrinho, o Billy; depois que este morreu, ele adotou outro, o Bernard. Era um cara muito família, amava a esposa, sempre falava dela e da mãe dele. Tinha um filho também, mas a convivência entre eles não era de proximidade", ela diz.

"Marco sempre tratou a mim com respeito e carinho. Tinha um hábito de chamar os amigos de 'grande'. 'E aí grandê'. Ao ouvir, já sabia que era ele falando com alguém em algum lugar da agência", conta, com saudade, a colega de trabalho.

Marco nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 62 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela amiga de Marco, Aline Mariane Fernandes. Este texto foi apurado e escrito por jornalista Patrícia Coelho, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 11 de janeiro de 2023.