Sobre o Inumeráveis

Marcos Antônio da Silva

1957 - 2020

O homem que abraçou como missão o amor à família, ao trabalho, a São Judas e ao carnaval.

Seu apelido era Marquinhos. Foi casado com Eliana com quem teve duas filhas, Audrey e Adriana. A esposa também faleceu em 2020, depois de lutar bravamente por quatro anos contra um câncer de mama, e ele, partiu quatro meses após tê-la perdido.

Marquinhos era o elo da família e, por ser honesto, caridoso e uma pessoa sempre positiva, tinha muitos amigos. Amava reunir a família para cantar e celebrar a vida.

Alegre, gostava de fazer as pessoas sorrirem, principalmente no carnaval, com os carrinhos alegóricos que ele mesmo fazia. Foi um dos maiores carnavalescos da cidade de Sabará, em Minas Gerais.

Sua marca registrada foi o amor à família, ao trabalho e ao carnaval de Sabará.

Mecânico, amava o que fazia e trabalhou por quarenta e quatro anos na mesma empresa.

Era muito devoto de São Judas Tadeu e cultivou uma tradição durante vinte anos: Todo dia 28 de cada mês, ia até Belo Horizonte para assistir à missa na Basílica. Muitas vezes fazia o percurso a pé, de Sabará até lá e, principalmente no mês de outubro, a família se unia e fazia a caminhada junto, inspirando muitas outras pessoas a fazerem o mesmo.

Marquinhos foi o melhor amigo de suas filhas, que sentem muito orgulho e gratidão por terem tido um pai amoroso, amigo e também por terem recebido dele como legado a alegria, a honestidade e uma fé inabalável. Em uma videochamada, feita de dentro do hospital, o pai pôde fazer sua última declaração de amor para Audrey e Adriana.

Combateu o bom combate, completou sua “missão” e manteve a fé até o fim. Agora, descansa em paz na Pátria Espiritual junto da sua esposa Eliana.

Marcos nasceu em Sabará (MG) e faleceu em Belo Horizonte (MG), aos 63 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Marcos, Audrey. Este tributo foi apurado por Carla Cruz, editado por Vera Dias, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 15 de novembro de 2020.