Sobre o Inumeráveis

Marcos Ferraz Miranda

1933 - 2020

Com a nobreza de atitudes e sentimentos que carregava no dia a dia, cativava todos que passavam por seu caminho.

"Ser humano na essência da palavra, gentil, solícito, amigo, generoso e de honestidade ímpar", essas são algumas das qualidades elencadas pela nora Christiane e pelo sobrinho Douglas para descrever Marcos.

Forjado a partir de materiais tão nobres, soube honrar e cativar ─ em cada um dos dias de sua vida ─ todos que tiveram o privilégio de cruzar seu caminho. Ele tinha um jeito especial: era amoroso e apaziguador.

Como colega de trabalho, era excelente também. Foi o verdadeiro "amigo dos amigos", pois, quem dele se acercava encontrava em sua personalidade simples e acolhedora toda a amplitude dos bons sentimentos.

Avô amoroso, foi um exemplo como pai e marido. O legado deixado a eles tem, em seu âmago, cada um dos materiais com que ele foi forjado. Isso é fato!

Um homem honrado, divertido, amoroso e extremamente generoso que deixa uma eterna saudade gravada no coração de cada um que o conheceu.

Marcos nasceu em Guaxupé (MG) e faleceu em São Paulo (SP), aos 86 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela nora e pelo sobrinho de Marcos, Christiane Caslavsky Ferraz e Douglas Mejor Ferreira. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Mateus Teixeira, revisado por Lígia Franzin e moderado por Lígia Franzin em 5 de abril de 2021.