Sobre o Inumeráveis

Marcos Ferreira Lima

1948 - 2021

O sonho de torna-se advogado no banco em que trabalhava o levou a viver com a família em diferentes casas e cidades.

Homenagem da filha Tathyana, ao seu pai:

Meu pai era um leão! Tinha como propósito proteger sua família, sempre, mesmo quando estávamos errados. Batalhador, trabalhou muito para não faltar nada para nós. Foi vendedor de máquina elétrica, taxista, até passar no concurso do Banco do Brasil. Enquanto trabalhava no banco, formou-se em direito, o que nos fez mudar muito de cidade porque tinha o objetivo de fazer parte do quadro de advogados do banco. Fomos nômades por toda minha infância!

Além de um paizão, era o grande companheiro de minha mãe. Conviveram cinquenta e seis anos, desde a adolescência. Foi maçom e era uma figura ímpar: sempre teve barba, usava suspensórios, boinas, sapato bicolor, bengala, falava alto e por todas essas características e algumas outras nunca passava incólume em lugar algum. Gostava de receber atenção e também de ser o centro dela. Era humano, tinha um coração gigante... e era o dono do melhor abraço que uma filha poderia querer!

Foi o nosso querido pai, Pai do Francelino, da Pryscilla, da Tathyana, e esposo da Rosa Maria (Ia, como ele carinhosamente chamava).

Marcos nasceu em Teresina (PI) e faleceu em Teresina (PI), aos 72 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Marcos, Tathyana Moreira Lima. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Tathyana Moreira Lima, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 27 de abril de 2022.