Sobre o Inumeráveis

Marcos Gomes da Rocha

1968 - 2021

Dizia que qualquer comida preparada pela esposa era a mais saborosa de todas.

Inteligente e comunicativo, Marcos era garantia de boa conversa sobre qualquer assunto. Sabia transformar os ambientes que frequentava: só sua presença já os tornava mais divertidos. Com astral sempre elevado, era conhecido tanto por sua alegria quanto por sua fé em Deus.

Era fã das artes e apreciava um bom filme. Heloisa, sua filha, relembra a ocasião em que assistiram no cinema ao filme Karatê Kid e, na saída, brincando de ser personagem, Marcos demonstrou sua habilidade (em fazer rir) com golpes da arte marcial no meio do shopping.

Declaradamente apaixonado pela família, era com a esposa e com as filhas, em qualquer cenário, que ele gostava de estar. Podia ser na praia, na saída para jantar ou na viagem para a Europa que planejava fazer. Ou então no campo, onde sonhava morar. Valorizava momentos de qualidade com as pessoas que mais amava.

Marcos nasceu em Recife (PE) e faleceu em Recife (PE), aos 52 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Marcos, Heloisa Viana da Rocha. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Marina Machado Pereira Lins, revisado por Fernanda Ravagnani e moderado por Rayane Urani em 9 de julho de 2021.