Sobre o Inumeráveis

Marcos Roberto de Camargo

1983 - 2021

O garoto peralta cresceu, abraçou a carreira policial e manteve o coração doce que se derretia todo diante da felicidade do outro.

Policial Militar desde 2012, orgulhava-se muito de ter passado no concurso, visto que foi um momento de muito empenho. Trabalhou em São Paulo, Mogi das Cruzes e depois pertinho da sua casa, em Salesópolis. Tinha orgulho de ser "140 milhão", o número inicial do seu registro na Polícia Militar.

Tinha dois irmãos, Fabiana e Emerson. Juntos tiveram uma infância bem divertida: o irmão planejava as artes e ele executava, sempre se dando mal. Uma vez quebrou o braço, outra machucou os dedos com pólvora.

Casado com Shirley, juntos construíram uma linda história de amor, que começou quando se encontraram em uma festa. "Reunimos a turma para fazer o aniversário de um amigo e lá estava ele, varrendo o salão; foi então que eu pensei: vou me casar com esse cara", relembra Shirley.

Esse primeiro encontro aconteceu em meados de dezembro de 2003 e poucos meses depois ela estava grávida. A notícia foi o maior presente para o Marcos, que sempre sonhou em ser pai. Tiveram três filhos: Thays, Fernanda e o Murilo.

Era também avô da Lívia, de 6 aninhos, que sempre foi sua maior paixão. "Ele ficou muito nervoso, mas ao mesmo tempo muito feliz! Ele a pegou no colo e ficou olhando para ela, que parecia já conhecer a voz dele. E mantinha o sorriso de orelha a orelha", conta a esposa.

Marido carinhoso, pai e avô exemplar, sempre lutou pelos seus sonhos. Foi borracheiro e segurança até conquistar o maior de todos: servir.

Um herói, era assim que seus familiares o reconheciam. Apesar de sua profissão apresentá-lo como um homem bravo e sério, Marcos era o contrário disso. "Era o tipo de cara que chora ao assistir programas com pessoas realizando os seus sonhos ou sobre atos de gentileza", conta Shirley.

Deixa um legado de amor e boas memórias entre aqueles que o conheceram e o amavam.

Marcos nasceu em Mogi das Cruzes (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 37 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela esposa de Marcos, Shirley Christina Leme Rosinha Camargo. Este tributo foi apurado por Luma Garcia, editado por Luma Garcia, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 20 de fevereiro de 2022.