Sobre o Inumeráveis

Maria Aparecida Ferreira Mota da Silva

1957 - 2021

Estava sempre perfumada, com os cabelinhos escovados e feliz. Era por seu sorriso que não passava despercebida.

Maria Aparecida foi mãe solo aos 17 anos, e ali começou seu projeto de vida: construir sua família. Se casou um tempo depois e teve mais duas filhas; seus olhos brilhavam ao falar de suas três meninas, seu maior orgulho. Foi muito feliz em poder participar do casamento de cada uma delas.

Nayla Nara, um das filhas, fala do quanto sua mãe era expansiva: “Fazia amigos até em fila de supermercado e eu costumava dizer: 'Para de chamar fulano de amigo, ele é seu colega, seu conhecido.' Mas depois que ela se foi, vimos que eram realmente amigos. Pessoas que ela estava constantemente dando atenção, conselho e que tinham nela um exemplo de alegria de viver.”

Amava viver, viajar e conhecer lugares. Espirituosa, era cheia dos ditados populares, como: "O não eu já tenho, vou atrás do sim".

Era repleta de qualidades: forte, batalhadora, decidida, determinada, corajosa, prestativa e ao mesmo tempo inocente e sonhadora.

Maria nasceu em Três Lagoas (MS) e faleceu em Campo Grande (MS), aos 63 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Maria, Nayla Nara Ferreira Mota da Silva . Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso e Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 5 de abril de 2023.