Sobre o Inumeráveis

Maria Brígida Costa

1953 - 2021

Bondosa, humilde e forte. Cumpriu sua missão: costurou amor por onde passou.

Dona Maria, conhecida também por Cotinha, nascida e criada na roça, casou-se com Pedro e juntos tiveram três filhos e três filhas no sítio da família. Com muita força e humildade, desse sítio tiraram seu sustento e educaram os filhos com honestidade, bondade e alegria. Com os filhos já crescidos, a família mudou-se para Nova Lima, em Minas Gerais.

Muito animada e ativa, continuou trabalhando, fazendo costuras, salgados e faxinas para se manter.

Doou-se para a família. Uma avó carinhosa, cuidou com muito amor de todos os netos. Sua paixão era cozinhar frango com quiabo, galinhada, feijão tropeiro, feijoada e outras delícias para unir os filhos, noras, genros, netos e primos.

Cultivou muitos amigos, flores e admiração por onde passou. Era querida por todos. Amava receber visitas e servir um cafezinho com seus bolos, broas, biscoitos e rosquinhas caseiras.

Com cinquenta anos de casamento, deixou o marido, seis filhos, dezesseis netos e uma bisneta.

Maria nasceu em Inhapim (MG) e faleceu em Belo Horizonte (MG), aos 67 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela neta de Maria, Edcarla Eliza Costa de Freitas. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por Edcarla Eliza Costa de Freitas, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 3 de maio de 2022.