Sobre o Inumeráveis

Maria Cicera Mendonça

1959 - 2021

Apaixonada pelos netos, agia como numa missão secreta para presenteá-los com algumas notas de dinheiro.

Maria Cicera dedicou sua vida aos cuidados da família, demonstrando todo o seu amor aos filhos, netos e irmãos. Sinônimo de amorosidade, bravura e respeito, enfrentou todos os percalços em seu caminho, compreendendo que todo o seu esforço seria válido ao contemplar o sorriso e a alegria de seus amados.

A neta Esthefany fala da avó: "nas minhas recordações favoritas, ela está sentada em sua cadeira de fio na porta de casa. Enquanto assiste ao movimento da rua, está com agulha e linha de crochê em suas mãos, inventando algo para decorar o lar".

Às escondidas, agia como se estivesse em uma missão secreta para presentear os netos com algumas notas de dinheiro. Ela também não aceitava que ninguém falasse de quem ela amava. Ai de quem ousasse dar um pio sobre seus filhos e netos! Logo via a Dona Cicera se transformar e o seu semblante acolhedor, se enfurecer.

Após dias lutando bravamente, Deus a chamou aos céus. Certamente, precisava da sua doçura e das suas mãos de fada para tecer bonitas colchas aos anjos.

Maria nasceu em Montes Claros de Goiás (GO) e faleceu em Goiânia (GO), aos 61 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela neta de Maria, Esthefany Alves de Lima. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso e Andressa Vieira, editado por Andressa Vieira, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Larissa Reis em 8 de outubro de 2023.