Sobre o Inumeráveis

Maria da Aparecida Gomes da Rocha

1946 - 2019

Muito vaidosa, amava comprar roupas e sapatos e, assim, se apresentava sempre bela e impecável.

Maria, por sua forma de ser, tornou-se uma pessoa que todos queriam por perto, e para os familiares, um exemplo de mãe e mulher que amava os filhos e netos acima de tudo.

Com sua mania de organização e perfeição, às vezes até deixava constrangidos aqueles que, ao seu redor, não eram tão cuidadosos quanto ela. Dentre suas muitas habilidades, Maria era uma excelente cozinheira que sabia tornar inesquecíveis os deliciosos pratos que fazia com um carinho todo especial.

Ela amava a vida, gostava de passear e de conhecer lugares diferentes, de estar em ambientes desconhecidos. Era capaz de enfrentar desafios, mesmo que pequenos, só pelo prazer de viver e colecionar memórias.

Nas palavras da nora Adriana, Maria era “dona de uma gargalhada inconfundível, era viva, alegre, muito carismática e observadora, um ideal de mãe e sogra, um ideal de ser humano”.

A nora conclui com emoção: "Suas gargalhadas ficarão em nossos corações. Sentiremos saudades”.

Maria nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 73 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela nora de Maria, Adriana Quintino da Rocha. Este tributo foi apurado por Malu Marinho, editado por Vera Dias, revisado por Elias Lascoski e moderado por Rayane Urani em 13 de outubro de 2021.