Sobre o Inumeráveis

Maria da Silva Almeida

1958 - 2020

Era sendo generosa com os outros que ela se sentia feliz.

"Uma das pessoas mais bondosas do mundo!". É assim que Ricardo descreve a mãe Maria que, fazia de tudo para ver os filhos bem e felizes.

Segundo ele, "ela era a guerreira da compaixão". As pessoas que a conheciam eram sempre agraciadas com a bondade de seu coração.

-

"Minha irmã foi criada por nossos pais, já falecidos, com muita dificuldade. Formou-se professora do ensino fundamental e até sua aposentadoria dedicou-se a educação e aos seus alunos com amor e hoje é lembrada por eles com carinho. Ficou viúva muito cedo, 36 anos, e criou sozinha 3 filhos e fez por eles o que podia. Os amava muito. Muito amada por seus irmãos, éramos 9. Nos deixa muitas saudades e dor em nossos corações." lamenta a irmã Marilene.

-

Minha vó foi minha mãe e meu pai, desde que nasci ela cuidou de mim e sempre dizia que eu era o presente que ela ganhou depois da morte do meu vô, que nem pude conhecer. Aposto que ela está feliz ao lado dele hoje em dia. Ela com certeza foi a melhor pessoa que eu conheci nessa vida e foi a pessoa que eu mais amei. Sempre cuidou de mim e deu o melhor que ela podia dar, a criação que ela deu para mim e para os meus tios foi excepcional. Dia 24 de abril de 2020 ela nos deixou, mas será lembrada para sempre como a mulher forte que ela foi. Obrigado por ser a melhor vó do mundo.

Mensagem do neto Gabriel Augusto.

Maria nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 62 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo filho, pela irmã e pelo neto de Maria. Este tributo foi apurado por Ricardo Pinheiro, editado por Mariana Couto, revisado por Rosana Forner e moderado por Rayane Urani em 4 de dezembro de 2020.