Sobre o Inumeráveis

Maria do Rosário de Lorenzo Teixeira

1955 - 2021

Gostava de preparar as receitas que sua mãezinha deixou, passando o tempero da família para outras gerações.

Susy, assim era conhecida pelos amigos e familiares.

Atuou como enfermeira, fosse na família ou na profissão, estava sempre pronta para ajudar e cuidar de todos ao seu redor.

Vaidosa como ela só, Susy gostava de estar bonita, mas não tinha acessório que brilhasse mais que seu sorrisão estampado no rosto.

Amava uma festa ou uma reunião em família, gostava de estar cercada pelas pessoas queridas. Cozinheira de mão cheia, fazia tortas e bolos deliciosos, gostava de executar especialmente as receitas que sua falecida mãe deixou. Para acompanhar essas comilanças não dispensava sua cervejinha ou um vinhozinho. Susy era noveleira, no dia a dia dedicava um tempinho para relaxar e acompanhar os episódios.

Sua vida nos últimos anos girava em torno das filhas e netos, referia-se à sua família como "minhas riquezas". Ah, como amava essas crianças, as chamavam de "os xodós da Vovó Susy”. Curtia de montão, brincava, passeava, amava comprar lembrancinhas e receber aqueles abraços gostosos. Como era amor demais, ainda dividia também seus afetos pela vira-latinha Lully, que era inseparavelmente sua companheira.

"Ah minha mãe, quanta falta você faz! Te amo até o céu!", declara a sua filha Mariana.

Maria nasceu em Araraquara (SP) e faleceu em Campinas (SP), aos 66 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Maria, Mariana Bueno Teixeira. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Ana Helena Alves Franco, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 23 de maio de 2022.