Sobre o Inumeráveis

Maria Lenilda Pimenta

1944 - 2020

Ela era amor em tudo o que fazia e em tudo o que dizia.

"Todos os elogios dirigidos a ela são poucos para aquilo que merecia. Nunca conhecemos alguém com o coração tão bondoso. Uma pessoa de fé. Joelhos dobrados e braços erguidos aos céus pedindo proteção aos seus. Lutava todos os dias pela felicidade de sua família." Palavras do filho Mailon para definir a mãe.

Mãe e avó, tinha doçura nas palavras, nos gestos e nos pensamentos. Todas as pessoas que conviviam com ela se sentiam atraídas pelo seu jeito de ser. Sempre discreta, muito amável e tão singela...

"Nos ensinava com suas longas histórias. Como era maravilhoso sentar-se à mesa e escutá-la! Trazia sempre um sorriso no rosto, e é assim que lembrarei dela: sorrindo", relembra Mailon.

Segundo ele, "era um sorriso que iluminava onde estava. Com ela, aprendemos valores como honestidade, determinação, positividade e a sempre acreditar no Deus do impossível, com fé inabalável. Queremos acreditar que ela está em um lugar melhor, mais harmonioso e colorido, morando com Maria Santíssima e nos braços do Pai eterno".

Mailon diz ainda que a mãe "não deixou nada por fazer e nenhuma palavra por dizer. Deixou este mundo, como, aliás, sempre viveu, em paz. Faremos do nosso futuro a lembrança eterna do seu nome. Excelente filha, mãe, avó e a eterna 'Dindinha'".

Maria nasceu em Passos (MG) e faleceu em Goiânia (GO), aos 75 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo filho de Maria, Mailon Pimenta Silva. Este tributo foi apurado por Malu Marinho, editado por Marilza Ribeiro, revisado por Allanis Carolina e moderado por Rayane Urani em 22 de dezembro de 2020.