Sobre o Inumeráveis

Maria Miguel de Jesus

1931 - 2020

Mulher de fé, devota de Nossa Senhora Aparecida, primava pelo respeito e pela união da família.

Maria, também era carinhosamente conhecida por Dona Fia, uma mulher de fé, fiel a Deus e muito devota de Nossa Senhora Aparecida, sempre primou pelo respeito e pela união da família.

Do lar, nas horas livres, pegava sua cadeirinha e se sentava embaixo do pé de acerola, no quintal e costumava ligar para os filhos para saber como estavam.

Morria de saudades do seu falecido esposo, Onofre, com quem construiu uma linda família, com 11 filhos, 14 netos e 8 bisnetos. Adorava quando eles iam para sua casa nas tardes de domingo.

“Eu amava o cheiro do feijão que ela fazia, ela me falava que para o feijão soltar aquele aroma, tinha que deixar a panela esquentar bem para depois colocar o alho. Me lembro da última vez que comi a comida dela, eu estava grávida de 5 meses, liguei para ela e falei que estava com desejo de comer o frango com quiabo que ela fazia e ela fez com todo o amor do mundo”, recorda com carinho a neta Gabrielle.

Com certeza o céu está em festa, pois Dona Fia reencontrou Seu Onofre, o grande amor da sua vida.

Maria nasceu em Santo Antônio da Grama (MG) e faleceu em São Paulo (SP), aos 89 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela neta de Maria, Gabrielle Conde. Este texto foi apurado e escrito por Lucas Cardoso, revisado por Rosana Forner e moderado por Rayane Urani em 4 de junho de 2020.