Sobre o Inumeráveis

Maria Raimunda de Carvalho Costa

1970 - 2020

Mulher trabalhadora e de uma força infinita. Ela telefonava para mostrar que se importava com as pessoas.

Concursada, trabalhava na Secretaria Municipal de Saúde de Manaus, na linha de frente. Era leal aos amigos, preocupava-se com todos. Alegre, prestativa, divertida e de um coração caridoso e caráter invejável.

Esposa e mãe dedicada de dois homens trabalhadores, honrados e amáveis. Ela amava estar próxima dos familiares. Todos reconheciam e comentavam a respeito de sua personalidade prestativa, carisma e os cuidados que dedicava a quem conhecia.

Telefonava para mostrar que se importava com as pessoas e visitava com frequência todos que amava.

Guerreira, ficou órfão de mãe aos 5 anos e, embora tenha sofrido em sua relação com a madrasta, sempre carregou no coração o amor ao próximo e o desejo de vencer, de fazer e vivenciar o bem. Desde muito jovem lutou expressivamente para conseguir tudo o que desejava, prezando a família e o amor de todos.

Tinha orgulho de sua profissão e era querida por todos em seu ambiente de trabalho. Carinhosamente apelidada de Dona Ray, ela admirava a honestidade. Soube ser uma mulher íntegra com princípios sólidos como uma rocha.

Fazia amigos com facilidade e valorizava amizades de longa data. Uma excelente anfitriã que amava receber pessoas em sua casa. Fazia deliciosos banquetes e a melhor maionese do mundo. Foi apaixonada pela vida, pelo trabalho, pela família.

Maria nasceu Manaus (AM) e faleceu Manaus (AM), aos 50 anos, vítima do novo coronavírus.

História revisada por Vitória Freire, a partir do testemunho enviado por sobrinha Joziely Carvalho Feitosa, em 20 de maio de 2020.