1961 - 2020
Uma mulher tão incrível que partiu no Dia de Nossa Senhora de Fátima.
Suely sempre foi um porto seguro para a família, uma mulher guerreira e de fé, transmitindo amor e otimismo ao esposo e sua única filha Marina. Confiante em Deus, acreditava sempre em dias melhores.
Muito católica, participava de encontros de evangelização, amava partilhar a palavra de Deus e sempre ia às Peregrinações de Nossa Senhora de Nazaré, fazendo evangelização nas casas com seu grupo "Mães que oram pelos filhos".
Trabalhava como autônoma com venda de refeições, teve um câncer e ficou com a saúde fragilizada. Nas dores ela transmitia amor e otimismo e não por coincidência partiu no dia de Nossa Senhora de Fátima.
"Ela era tão especial e tão única para mim, a maior incentivadora dos meus sonhos. Hoje ela é um anjinho lindo que me abençoa todos os dias e me dá forças para continuar, e ela verá a realização de muitas vitórias e estará ao lado de meu pai no céu derramando bênçãos. São tantos momentos inesquecíveis que minha mãe proporcionou e meu sentimento é de gratidão por ela ter cumprido sua missão como mãe, filha, irmã, tia e amiga. Obrigada por tudo, minha mãe! Você sempre estará em meu coração e serei o que você sempre quis!", lembra com carinho a filha Marina.
Sua última frase para a filha foi: " Você tem que continuar na luta pelos seus sonhos!", e que essa luta seja por todos que a amaram. Que Deus a receba com muito amor, pois Suely sempre foi luz e brilhará no céu ao lado do Senhor.
Maria nasceu Belém (PA) e faleceu Belém (PA), aos 58 anos, vítima do novo coronavírus.
História revisada por Julio Casimiro, a partir do testemunho enviado por filha Marina Maria Marques de Almeida, em 20 de maio de 2020.