1950 - 2021
Para levar amor, ela sorria.
Maria era Vitória no nome e na vida.
Uma mulher que sabia combinar sensibilidade com fortaleza, a verdadeira mulher citada na Bíblia em Provérbios 31, com uma sabedoria e paciência de fazer inveja.
Comunicativa, se deixasse dava bom dia até para os cachorros na rua. Sempre com um sorriso no rosto, para ela não havia tempo ruim.
Amiga de todos, expressava seu amor ajudando e cuidando. Amava a família, e adorava a casa cheia com um prazer enorme em servir. Gostava de cozinhar e, com o mesmo zelo, não abria mão de ir à igreja aos domingos pela manhã.
Kelly Cristina hoje vive com a memória povoada de lembranças: “Era teimosa, ô dona Vitória! No seu aniversário, em 18 de fevereiro de 2021 comemoramos com festival de pizza. Uma esposa, uma mãe, uma vó espetacular.
Ficou a lembrança do seu sorriso, o cuidado, o amor. Quantas saudades eu sinto da senhora, mãe. Como eu queria te abraçar novamente! Te amo eternamente, minha querida mãe”, declara a filha.
Maria nasceu em Claudio (MG) e faleceu em Belo Horizonte (MG), aos 71 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Maria, Kelly Cristina Marcelino. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso e Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 31 de janeiro de 2023.