1949 - 2021
Gostava de ter a casa sempre cheia de gente para festejar a vida, a família e os amigos.
Marilza era conhecida por ser uma pessoa muito solidária e amiga. Mãe de duas filhas, avó de quatro netos, viveu o amor em família e ensinou as filhas na prática o significado do altruísmo.
“Cresci vendo minha casa cheia de gente, habitualmente queria fazer festas assim como chamar a família e gostava de presentear a todos. Sempre dava moradia para algum parente que estava com dificuldade, queria auxiliar, agradar quantos pudesse”, relembra a filha Elaine.
O neto Miguel reforça a homenagem à avó Marilza dizendo: “Ela era uma pessoa muito exemplar e fazia de tudo para agradar à família. A perda dela abalou todo mundo, estamos muito tristes porque ela era muito especial para a gente. Ela era tudo de bom"!
Deixou um legado de amor e solidariedade ao próximo. Lembrada por algum momento em que foram por ela amparados.
Marilza nasceu em Barra do Mendes (BA) e faleceu em São Paulo (SP), aos 71 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha e pelo neto de Marilza, Elaine Maria Alves Pequeno Costa e Miguel Volpi Pequeno da Costa. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Ana Clara Cavalcante e Vera Dias, revisado por Magaly Alves da Silva Martins e Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 23 de janeiro de 2023.