Sobre o Inumeráveis

Mario Nogueira Filho

1943 - 2020

Um grande homem de Deus, que doou a vida pelo Senhor Jesus e pelo povo que amava.

Monsenhor Mario foi padre da Paróquia São Sebastião e Santa Cecília, em Bangu, por mais de 45 anos. Fez parte de várias gerações desse lugar, batizou inúmeros fiéis dessa paróquia para, depois, celebrar a primeira Eucaristia, crisma, casamento e, na sequencia, tudo novamente para os filhos e netos dos seus já paroquianos.

Muito conhecido e muito amado, tinha muitos amigos e uma história para contar com cada um deles.

Natural de Minas Gerais aprendeu a amar o Rio através do seu serviço como sacerdote da Igreja Católica. Tinha frases que repetia em todas as missas e que marcaram gerações. Ao final das missas, sempre dizia: "Não te deixes vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem". E adorava cantar: ele andava no meio do povo cantando e ouvindo o povo cantar. Dentre outras músicas, cantava esta em todo os seus aniversários: "Viverei, eu viverei... para proclamar que Jesus, Ele me fez feliz!". E inundava de felicidade o coração de todos.

Que Deus o acolha como homem bom e fiel. Que receba a recompensa de seus longos anos de fidelidade ao evangelho e serviço ao povo de Deus.

Mario nasceu Lambari (MG) e faleceu Rio de Janeiro (RJ), aos 76 anos, vítima do novo coronavírus.

História revisada por Julio Casimiro, a partir do testemunho enviado por filha espiritual Thayane Guimarães, em 21 de maio de 2020.