Sobre o Inumeráveis

Marlene Canossa Aleixo

1938 - 2021

Apaixonada por escola e sala de aula, nelas permaneceu até o fim frequentando a Universidade da Terceira Idade.

Marlene, dona de um sorriso contagiante! Gostava de falar da vida e de filosofia. Seguidora fiel do Karnal, acordava quatro da madrugada e ficava por horas em um debate analítico e filosófico. “Ah, se os vídeos do YouTube pudessem gravar as reações dela”, brinca a nora Hívina.

Diretora Escolar aposentada por trinta anos, nunca deixou a sala de aula. Ela nunca se reconheceu como uma pessoa com limitações. Sua alma jovial cativava do neto, de 12 anos, ao seu melhor amigo, de 85 anos. Sua generosidade era imensurável.

Uma de suas maiores admiradoras era Hívina, que dela se despede dizendo: “Marlene sempre acreditou que nossa vida na terra é passageira, e que dela levamos o afeto, conhecimento e vamos prontos para um plano de reencontros de alma. Sua sensibilidade sempre me mostrou que era um ser de luz. Mesmo com toda saudade, sinto seu abraço quentinho e sua risada formidável. Sou grata por ter oportunidade de aprender contigo. Eu te amo!”

Marlene nasceu em São Caetano do Sul (SP) e faleceu em São Caetano do Sul (SP), aos 82 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela nora de Marlene, Hívina Machado. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 28 de abril de 2023.