Sobre o Inumeráveis

Moisés Nazareno Jaquino de Oliveira

1974 - 2020

Conseguiu ser pai e irmão da mesma pessoa.

O flamenguista Moisés era a redundância do termo "um homem de família", com seu jeito simples de cativar a todos e principalmente com sua dedicação.

Chegava de mansinho para comer o vatapá de sua irmã Nilde.

Teve seu maior sonho realizado: o nascimento de sua filha Maria Fernanda. Pai do tipo super-herói, não media esforços para ver o sorriso de Maria, que às vezes o chamava de irmão. Era pai e irmão ao mesmo tempo.

Era o amor de Itainaira, que quase nunca o chamava pelo nome de batismo.

A canção "Esse Cara Sou Eu", do rei Roberto Carlos, que embalou seu romance, ganhou agora outro significado no coração de sua amada.

Deixou cinco irmãos, esposa e filha.

Sua mãe, Nilza, foi ao seu encontro uma semana depois de sua partida. Você consegue encontrá-la procurando por: Nilza Jaquino da Costa.

-

Um marido exemplar, com ternura e muito amor pra dar.

Amor esse que plantou, cultivou e floresceu com sua filha, Maria. Amor esse que servirá de base para sua esposa se reerguer e ter forças para continuar.

Continuar, mas jamais esquecer o amor que gostava de ajudar na limpeza da casa, não perdia um jogo do Flamengo, e quando chamado de “Moisés” por sua amada, já sabia que algo errado estava acontecendo. Foi feliz com sua família!

Foi pai e irmão. Foi filho cuidadoso. Foi marido e amigo. Foi grandioso no sorriso, no coração e na alma.

Tão grandioso como será seu reencontro com seus pais amados, e seu repouso calmo e tranquilo ao lado de Deus.

Daqui, sua família seguirá com você no coração. Lembrando sempre que esse cara foi Moisés!

Moisés nasceu em Itacoatiara (AM) e faleceu em Manaus (AM), aos 46 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela irmã e pela esposa de Moisés, Natanilde Oliveira e Itanaiara Ferreira Paulain. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Beatriz Moraes e Larissa Cirino, revisado por Lígia Franzin e Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 14 de junho de 2020.