Sobre o Inumeráveis

Natal Bacaro

1940 - 2020

Construiu um lindo legado de fé em Deus e honestidade, ensinando sobre o amor ao próximo.

Homem que veio ao mundo com a importante missão divina de espalhar a palavra do Senhor, Natal cumpriu este encargo com muito carinho e honra. Dedicou sua vida à atividade pastoral e sabia falar como ninguém sobre o amor de Deus e os ensinamentos da Bíblia.

Fiel à família, foi casado por 57 anos com Clarinha Sperandio, com quem criou os filhos Claudinei, Rose, Sidnei e Siles. Transmitiu a eles valores preciosos, como o amor ao próximo.

Natalino, como era chamado, deixa com a família lembranças alegres de viagens ao Pantanal e acampamentos em Avaré. Com ele, tudo era sempre uma aventura incrível.

Pai exemplar e homem de caráter único, Natal construiu um lindo legado de fé em Deus e honestidade, e partiu deixando para os filhos uma mensagem de amparo da Bíblia em Salmos 71:18: “Agora também, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros.”

Natal nasceu em Cornélio Procópio (PR) e faleceu em São Paulo (SP), aos 80 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha de Natal, Rosemeire Bacaro. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Maria Alice Freire, revisado por Didi Ribeiro e moderado por Rayane Urani em 31 de maio de 2020.