Sobre o Inumeráveis

Nilson de Vasconcelos Lima

1975 - 2020

Humildade, dedicação, carisma e bom humor eram as marcas registradas desse homem que honrou sua farda.

Nilson era um legítimo amazonense do interior.

O morador da pequena cidade ribeirinha de Santa Isabel do Rio Negro era um exímio contador de histórias que fazia rir e encantava todos ao redor com seu bom humor e "causos" de sua breve passagem pelo Exército Brasileiro, de cuja farda falava com empolgação e grande honra.

Servidor dedicado da área da saúde, trabalhou até os últimos dias na luta contra a doença que o levou. Sua inseparável bicicleta era o meio de transporte com a qual ia e voltava do amado serviço. No caminho diário, pedalando, por onde passava recebia cumprimentos e deixava sorrisos.

Foi um filho e irmão querido. Sempre junto da mãezinha idosa, nunca a deixava só. Um tio que fez o papel de pai para muitos sobrinhos. Um amigo insubstituível que deixou muitos corações despedaçados com sua precoce partida. Por isso, o amigo Carlos Alexandre sentencia: "Sua vida e história não se apagarão!"

Nilson nasceu em Santa Isabel do Rio Negro (AM) e faleceu em Manaus (AM), aos 44 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo amigo de Nilson, Carlos Alexandre Pereira da Silva. Este texto foi apurado e escrito por Lígia Franzin, revisado por Ana Macarini e moderado por Rayane Urani em 29 de dezembro de 2020.