Sobre o Inumeráveis

Odete Ferreira Cazarine

1952 - 2021

Em seu coração lindo e acolhedor havia espaço para louvar a Deus e cultivar a alegria que espalhava por onde quer que fosse.

Conhecida por suas pérolas, Dona Odete era a pessoa mais carinhosa desse mundo; uma pessoa com o coração maior que o oceano; e por causa de sua imensa bondade, todo mundo que precisasse de algum tipo de ajuda procurava por ela.

Era impossível não se encantar por ela; "Dona Odete conseguia tirar nossas melhores risadas, nos deu todo amor que havia em sua iluminada alma!", conta a neta Sara.

Foi mãe, pai avó e avô... tudo ao mesmo tempo, e sempre sorrindo, nunca deixando ninguém perceber quando estava cansada, triste ou desanimada por alguma razão.

Amava colocar seus louvores no último volume e cantar; amava ensinar um pouco sobre a Bíblia. E também adorava um forrozinho pra mexer as pernas, era uma senhora alegre e de bem com a vida.

Reunir a família em sua casa era a coisa que ela mais amava; fazia questão de ter a casa cheia e muita comida na mesa. Não sabia viver sem seus netos; ser avó e mãe era a coisa mais linda que ela sabia fazer. Dona Odete foi uma pessoa extraordinária; as pessoas que tiveram a honra de estar ao lado dela, sem dúvida tiraram a grande sorte na vida.

"Fomos privilegiados por termos em nossa família essa mulher forte e admirável por todos; ela nos deixou de lição como amar o próximo e ter um coração gigante. Seu sorriso e sua alegria continuarão nos inspirando, e sempre seguiremos lembrando das suas frases mais engraçadas.", despede-se com o coração cheio de gratidão a neta Sara.

Odete nasceu em Catanduva (SP) e faleceu em Guarulhos (SP), aos 68 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela neta de Odete, Sara Cazarine. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por Ana Macarini, revisado por Ana Macarini e moderado por Ana Macarini em 25 de julho de 2022.