Sobre o Inumeráveis

Oralino Gaspar Dambrós

1948 - 2021

Cantava ao som da gaita e ensinava a viver pela expressão da alegria.

Oralino não teve muito estudo e recursos, mas isso nunca impediu de que a alegria inundasse seu coração todos os dias.

Como um imã de simpatia, atraia bons amigos por onde viajava, para os adultos contava piadas, e também alegrava todas as crianças que encontrasse.

Saiu do estado de Santa Catarina para o Paraná em busca de uma vida melhor, trabalhou como vendedor e construiu família no Paraná, divorciou-se depois e voltou à Santa Catarina, onde permaneceu até o ano de 2021.

Gostava de cantar acompanhado pelo som da gaita.

Era um avô orgulhoso e apaixonado pela neta de cinco anos, faltando-lhe palavras e sobrando emoções quando tocavam no assunto.

A distância não impediu que ele fosse um pai e avô presente. Sempre buscou proporcionar o seu melhor para quem com ele conviveu.

Seu sonho era conhecer seu segundo neto, o que infelizmente não se realizou, mas que com certeza o levou no coração para onde quer que esteja.

"Oralino deixa uma história de aprendizados como pai e avô, e o ensinamento de aprender a viver no agora", conta a filha Luana.

A marca da alegria nunca sairá das lembranças de quem pôde conhecê-lo.

Oralino nasceu em Planalto Alegre (SC) e faleceu em Lages (SC), aos 72 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Oralino, Luana Cristina Dambrós. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Aléxia Caroline, revisado por Luana Bernardes Maciel e moderado por Rayane Urani em 9 de maio de 2021.