Sobre o Inumeráveis

Orlando Costa Vilhena

1930 - 2020

Foi o melhor mestre de obras na construção de uma vida, a sua própria.

Assim como as construções que Orlando realizou, a vida também o construiu como homem, marido, pai, avô e bisavô.

Tijolos e cimentos deram sustentação a tantas casas. Assim como ele solidificou a base familiar dele.

Pinturas deram mais vida e cor às suas obras. Assim como ele coloriu sua história e deixou gravada no coração de quem amava a sua alegria.

Reformas fizeram parte da sua caminhada. Assim como ele fez, se reinventando durante os seus 90 anos de estrutura rígida e forte.

A vida de Orlando foi sua melhor obra. Sua melhor construção foi formar e amar sua família. Foi esteio e amparo, eliminando infiltrações e trazendo a solução de todos os problemas.

"Agora, uma goteira se abriu. Corações choram a sua obra entregue. Mas você deixou tudo preparado, como um bom mestre de obras", diz o neto Anderson.

E continua ele: "Suas últimas lembranças, passeando pela rua, assistindo tv sentado no sofá e nos recebendo com um abraço. Tempestade de lembranças do quanto você foi importante para os seus, para marcar as paredes. Marcas que comprovarão a sua importância e a sua falta."

"Das poucas certezas, confirmamos que pessoas queridas seguem vivas dentro de nós e sua obra jamais será derrubada das nossas lembranças", declara o neto.

Orlando nasceu em Belém (PA) e faleceu em Belém (PA), aos 90 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo neto de Orlando. Este tributo foi apurado por Rafael Giraldo, editado por Priscilla Romana Fernandes, revisado por Didi Ribeiro e moderado por Rayane Urani em 29 de maio de 2020.