Sobre o Inumeráveis

Osail Barbosa

1964 - 2020

Com seu jeitinho silencioso, gostava muito de contar estórias.

Perdeu o pai quando tinha apenas 14 anos e, junto com a mãe, ajudou a criar os irmãos. Foi a referência masculina dentro de casa. Sempre foi muito preocupado com a educação dos irmãos até que chegassem à fase das suas independências. Alexandro, um dos irmãos de Osail, é padre e teve todo o seu processo formativo acompanhado de perto pelo irmão.

Era casado com Madalena e pai de dois filhos: Kamila e Paulo Víctor. Era também o avô de João, um neto totalmente apaixonado pelo vovô.

Sempre foi trabalhador e responsável. Não era de escolher onde trabalhar quando estava desempregado. Atuava como vigilante e diretor do sindicato dos vigilantes.

Era amigo de todos onde morava. Dedicado em ajudar as pessoas, era humilde e carinhoso com todos, sem distinção. Honesto e respeitado por todos que o conheciam.

"Tinha projetos para sua vida e sua família. Estava com sua aposentadoria em fase de análise. Infelizmente, faleceu confiando que iria voltar para casa", conta Padre Alexandro, seu irmão.

Osail nasceu em Aracruz (ES ) e faleceu em Vitória (ES), aos 55 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo irmão de Osail, Alexandro Firmino Barbosa. Este tributo foi apurado por Jonathan Querubina, editado por Marilza Ribeiro, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 31 de agosto de 2020.