Sobre o Inumeráveis

Osmar Borile

1954 - 2021

Quando estava muito feliz dava risada e dizia: "Nossa do céu!"

Osmar dividiu a vida, os sonhos, os momentos difíceis e todas as conquistas com a Izar, sua esposa. Passou quase quarenta e cinco anos ao lado dela. Um amor lindo, desde o primeiro encontro. Passeavam de mãos dadas, como dois adolescentes.

Ele sempre colocou a família em primeiro lugar. Trabalhou muito para cuidar do futuro das três filhas. Sempre aconselhava: "Estudem, minhas filhas! Isso é a única coisa que ninguém pode tirar de vocês".

Não viu a caçula terminar a residência em pediatria e também não pegou o neto mais novo no colo, mas eles sabem que, de algum forma, o pai e o vovô Osmar participaram destes momentos.

Os netos eram a alegria da vida do Osmar, os olhos dele brilhavam. Quando os meninos chegaram, ele se realizou. Primeiro foi o Cassiano, depois o Henrique. Era o vovô amigão. E também o companheirão dos genros, tratados como filhos.

Um marido, um pai, um avô, um sogro apaixonado pela família, que deixa muita saudade.

Osmar nasceu em Pato Branco (PR) e faleceu em Goiânia (GO), aos 66 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela esposa de Osmar, Maria Izaria Borile. Este texto foi apurado e escrito por jornalista Elisangela Emília Borile, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 22 de março de 2022.