Sobre o Inumeráveis

Osmar Cardoso da Silva

1958 - 2020

Pai de coração enorme que trazia alegria e transformava o dia da família sempre para melhor.

Pai exemplar, amoroso, carinhoso e atencioso, tinha um coração maior do que ele mesmo. Virtudes, essas, que transbordavam em Osmar e o faziam se destacar por onde passasse.

Viveu para ajudar as pessoas, doava-se sem esperar nada em troca, fazia o bem por amor e dedicação ao outro. Assim, Aline sua filha, considera que a empatia pelo próximo foi, na verdade, uma das maiores lições que Osmar deixou.

A família e as filhas eram as suas maiores paixões. Por isso, não abria mão, por nada, de estar perto das pessoas que mais amava.

Adorava um churrasco. E em momentos singulares gostava de contar piadas e fazer a alegria de todos que o cercavam. A felicidade daqueles que estavam á sua volta era sua missão de vida, nada mais lhe fazia tão bem.

A filha relata, saudosamente: “agora a casa está vazia e sem risos, falta algo, falta a alegria da casa, falta o Osmar”. O silêncio que ecoa pela casa foi substituído pela lembrança boa e esse homem irá permanecer nos corações de todos que ele cativou com o amor.

Era amado e querido por todos que tiveram o prazer de conviver com ele.
Seu legado foi de amor, de humildade, de garra, de perseverança e muita alegria. Qualidades que revelam a grandeza de caráter de Osmar e quanto ele foi uma pessoa especial.

“Será lembrado e eternizado em nossos corações e em nossa memória”, relata, carinhosamente, a filha.

E, Aline, finaliza esse tributo com uma singela homenagem: “Te amaremos pra sempre, pai”.

Osmar nasceu em São Fidélis (RJ) e faleceu em Duque de Caxias (RJ), aos 62 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Osmar, Aline Poubel Nunes da Silva. Este tributo foi apurado por Thaíssa Parente, editado por Thalita Ferreira Campos, revisado por Ana Macarini e moderado por Rayane Urani em 24 de dezembro de 2020.