Sobre o Inumeráveis

Osmar Souza da Silva

1958 - 2020

Um ser iluminado, que ajudava todos que dele precisassem.

Mazinho, como era conhecido, gostava de beber suas cervejas rodeado de amigos. A meninada da Vila Curuçá já sabia, era só chegar e dar um "oi" que ele saía distribuindo balas.

Por mais de trinta anos, teve um comércio na vila e não distribuía apenas doces para a criançada, Mazinho, distribuía também alegria. Ele adorava fazer amigos. Os aniversariantes faziam questão de comemorar com um churrasco no Mazinho´s Bar, pois eles sabiam que o clima era agradável e o proprietário muito brincalhão - onde ele estava e onde ele chegava, a alegria se instalava.

Tinha um amor incondicional pela sua mãe e pelos três filhos. A caçula Júlia e os netos eram seus xodós, mas tinha adoração mesmo era pela sua "nega", a Fátima.

"Osmar foi um verdadeiro guerreiro. Ah, como você faz falta! Vai minha estrela, brilhe ao lado do nosso Pai!", diz a esposa Fátima.

Osmar nasceu em Pindobaçu (BA) e faleceu em São Paulo (SP), aos 62 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela esposa de Osmar, Fátima Costa. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Lígia Franzin, revisado por Luana Bernardes Maciel e moderado por Rayane Urani em 11 de novembro de 2020.