Sobre o Inumeráveis

Otalice Araujo Cavalcante

1947 - 2020

Ativista pela educação, era uma professora que não se calava diante das injustiças.

Otalice era cheia de energia, fez dupla jornada de trabalho e tudo o que estava ao seu alcance, para criar e educar os quatro filhos. Não se deixava abalar por nenhum motivo e era "uma mãe extraordinária", como diz a filha Myrna. Amava e adorava agradar os netos, e sempre os recebia em sua casa com o semblante feliz e um sorriso largo.

Professora forte e guerreira, travava uma batalha diária a favor dos direitos humanos e por uma educação de qualidade. Tinha o hábito de ir às manifestações de rua, inclusive, levando os filhos, para protestar com os meios de que dispunha. Era uma ativista e a "maior heroína" de sua filha Myrna.

Muito sensível às causas sociais e alguém cuja maior virtude era ajudar os demais, Otalice estava sempre atenta e bem-informada, pronta para levantar a voz, em protesto, ao que visse de errado. Não se calava nem por um segundo! Hoje, sua voz ainda ecoa através dos que a amavam.

Otalice nasceu em Fortaleza (CE) e faleceu em Fortaleza (CE), aos 72 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Otalice, Myrna Araujo Cavalcante. Este tributo foi apurado por Ricardo Pinheiro, editado por Marcos Concórdia, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 26 de junho de 2020.