Sobre o Inumeráveis

Paulo Delandre Ferreira dos Santos

1981 - 2020

Acompanhou o nascimento de cada uma das filhas e participou ativamente da criação das meninas.

A vida de Dr. Paulo era uma correria — o médico atendia em dois municípios. Porém, amava o que fazia e estava sempre feliz e com um sorriso no rosto.

Nas horas livres a diversão preferida era ir para a fazenda, montar a cavalo e lidar com o gado. Fazia questão de ter a esposa Kassia sempre por perto e era muito presente na vida das filhas; acompanhou cada um dos partos e participou do desenvolvimento de suas meninas em cada fase com muita dedicação.

Bom filho, sempre fazia visita aos pais e aproveitava o momento para saborear ovos cozidos com pimenta, uma iguaria que tinha um sabor mais que especial para ele; talvez uma comida afetiva, uma preferência que era frequentemente apreciada ao lado deles.

Gostava demais de churrascos e de dançar. "Adorávamos virar a noite dançando, curtindo com familiares. O sonho dele era ter a família sempre reunida, isso era questão de prioridade", conta a esposa Kassia.

Paulo foi um excelente médico, um ótimo pai e um marido e companheiro sensacional.

Paulo nasceu em Taguatinga (TO) e faleceu em Goiânia (GO), aos 40 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela esposa de Paulo, Kassia Rafaela Possatto. Este texto foi apurado e escrito por Lígia Franzin, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 18 de janeiro de 2022.