Sobre o Inumeráveis

Paulo Dias

1955 - 2021

Sua maior alegria era ajudar a cuidar dos seus netinhos.

Paulo nasceu em Santo Expedito, cidade pequena do estado de São Paulo e o desejo de encontrar uma vida mais promissora, fez com que ele se mudasse muito jovem para a capital onde foi acolhido pela irmã Rosa.

A cidade grande não lhe trouxe apenas melhores condições de trabalho, mas também o grande amor de sua vida, pois, foi na vizinhança de sua nova casa que conheceu Neide, com quem se casou no ano de 1983. Dessa união nasceram dois filhos: Juliana e Paulo Henrique.

Bom trabalhador que era, não demorou para conquistar um bom emprego em uma empresa de fabricação de vidros. Em meados dos anos noventa, foi convidado por seu cunhado Felipe para trabalhar no transporte de alimentos para aves, na Cidade de Laranjal Paulista. Ali conseguiu se firmar como caminhoneiro, prosperou rápido, pagou seu caminhão, comprou seu terreno, fez sua linda casa e cada vez mais prosperava na vida.

Por razões inexplicáveis no início dos anos 2000 Paulo foi acometido por uma doença, que demandou várias intervenções cirúrgicas, acabando assim por mudar sua aparência. Entretanto isso não tirou sua alegria e motivação para continuar vivendo, mesmo depois das complicações da doença o terem levado a uma aposentadoria precoce.

Nos últimos tempos de sua vida sua maior alegria era ajudar a cuidar dos seus netinhos e gerenciar a construção da casa nova da sua filha Juliana.

Homem forte de voz serena, Paulo era mestre em fazer amigos, pessoa querida por vizinhos, parentes e amigos. Teve papel discreto, porém muito importante na Igreja Evangélica da qual era membro juntamente com sua esposa.

Seu cunhado Sebastião, a quem Paulão chamava carinhosamente de Tião, comenta: “O mundo perdeu uma pessoa maravilhosa que irá fazer muita falta para todos aqueles, que tiveram o privilégio de conviver com ele."

Paulo nasceu em Santo Expedito (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 65 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo cunhado de Paulo, Sebastião Alves Sampaio. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Vera Dias, revisado por Magaly Alves da Silva Martins e moderado por Rayane Urani em 3 de maio de 2022.