Sobre o Inumeráveis

Paulo Manoel de Azevedo

1933 - 2021

Por todo lugar que passava as pessoas falavam com ele sorrindo.

Esta é uma carta aberta da neta Thaís para seu avô tão querido:

Antes mais nada, gostaria de agradecê-lo por tudo que fez por mim. Você foi um excelente avô. Todo o afeto que outros não tiveram por mim, você compensou.

Você era a alegria em pessoa, me buscava na escola, ia em todos os Dias dos Pais, brincava comigo de cartas, de bicicleta, me trazia doces, me levava ao parque. Foi o melhor avô que eu poderia ter tido. Podia não ter sido o melhor em outros papéis, mas como avô foi a melhor pessoa do mundo.

Eu sinto muito sua falta, pois foi você quem me ensinou a ter afeto, me ensinou a ser gente. Todas as datas comemorativas você esteve presente. Foi meu avô, pai, mãe tudo pra mim.

Trouxe alegria para todos nós. Você era um excelente dentista também. Foi a melhor pessoa que poderia ter aparecido na minha vida.

Eu te amei muito, vô, e sempre irei te amar. Foi você quem me ensinou a amar a vida, eu viverei em homenagem a ti. Mais uma vez, obrigada por tudo!

Paulo nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 87 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela neta de Paulo, Thais Rezende Siqueira de Azevedo. Este tributo foi apurado por Ana Macarini, editado por Talita Camargos, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 11 de dezembro de 2021.