Sobre o Inumeráveis

Paulo Ricardo Selau Harthmann

1981 - 2021

Esperava ansiosamente pelos feriados, para poder viajar com a família.

Como diz o ditado no estado do Rio Grande do Sul: “não tem tempo ruim”. Assim era Paulo Ricardo. Família em primeiro lugar e a alegria estampada no rosto.

Não interessava se era nos churrascos, nos passeios ou viagens com a família, alguma data comemorativa ou até mesmo no trabalho, o sorriso e a felicidade era uma parceria constante.

Casado e pai de dois filhos deixou um legado de aprendizagem muito importante. Sua mãe, Joaneta Selau Harthmann, conta que mesmo sendo sua mãe, ela sempre pôde aprender com o filho.

O eletricista estava sempre de olho no calendário. Quando tinha feriado a família já era avisada que iriam viajar. Sempre muito bem organizado, já preparava o carro, as malas e aguardava ansiosamente pela hora da viagem.

Nasceu e viveu de bem com a vida. Deixando de legado não só o aprendizado, mas também a felicidade e a vontade de viver todos os dias como se fosse o último. Assim era Paulo Ricardo Selau Harthmann, um homem simples, de família humilde, porém que não esqueceu em nenhum momento de viver intensamente.

Paulo nasceu em Esteio (RS) e faleceu em Sapucaia do Sul (RS), aos 39 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela mãe de Paulo, Joaneta Selau Harthmann. Este texto foi apurado e escrito por jornalista Bábiton Leão, revisado por Magaly Alves da Silva Martins e moderado por Rayane Urani em 18 de outubro de 2021.