Sobre o Inumeráveis

Pedro Bezerra Costa

1956 - 2020

Tinha prazer em distribuir aos amigos as frutas que plantava e colhia do sítio toda semana.

Nascido no interior do Ceará, ele era o mais novo de cinco irmãos. Mudou-se para o Rio de Janeiro para "tentar a vida" e lá conheceu a esposa, com quem passou toda a vida. Foi pai aos 24 anos e sempre ajudou a família que ficou no estado natal, bem como acolheu sobrinhos e primos que iam para o Rio em busca de emprego, recebendo-os em sua casa até que conseguissem se "arrumar".

Foi um homem de caráter exemplar. Casado durante quarenta anos, foi ótimo marido e o melhor pai do mundo para a filha Flávia. Um tio muito amado pelos sobrinhos e um padrinho também muito amado pelos afilhados. Trabalhador e muito dedicado, era muito querido por colegas de trabalho, amigos e vizinhos.

Possuía um sítio, para onde ia toda semana para plantar e colher suas frutas, e ficava muito feliz por retornar trazendo a colheita para distribuir aos amigos. À noite, sempre tomava uma taça de vinho.

A filha Flávia conta com carinho: “Mesmo morando junto, sempre que ele me passava uma mensagem, a última frase era 'Te Amo'". Um homem de coração enorme, sempre pensando na família em primeiro lugar”.

Pedro nasceu em Ipu (CE) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 63 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Pedro, Flavia da Silva Bezerra. Este tributo foi apurado por Gabriel Rodrigues , editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 22 de abril de 2022.